Categoria: Investigador Associado

Formação académica:

Candidata a Doutoramento em Geografia, área de especialização Planeamento Regional e Urbano (IGOT-UL, 2012-…) (SFRH/BD/85150/2012)

Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo (IGOT-UL, 2011)

Licenciatura em Geografia, vertente Geografia Humana (FLUL-UL, 2008)

Grupo de investigaçãoMOPT

Email: analouro@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Mobilidade e Transporte Urbanos, Cidades Saudáveis, Sustentabilidade Urbana, Usos do Tempo

ORCID: 0000-0002-4214-1982

Outras ligações:

http://www.mopt.org.pt/uploads/1/8/5/5/1855409/cv-europass-louro-en_set2017.pdf

Ana Louro

Resumo biográfico

Ana Louro (16 Junho 1987 – …) é Geógrafa e investigadora do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa desde 2010. Licenciou-se em Geografia, vertente Humana (FLUL-UL, 2008), e realizou o Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo (IGOT-UL, 2011), com a dissertação “O uso do tempo associado à mobilidade das famílias como elemento diferenciador na configuração de uma comunidade sustentável”. Frequenta actualmente o Doutoramento em Geografia, área de especialização Planeamento Regional e Urbano (IGOT-UL, 2012-…), subsidiado pela FCT (Bolsa de Doutoramento SFRH/BD/85150/2012).

Os seus temas de investigação prendem-se com a sustentabilidade urbana e comunidades sustentáveis, usos do tempo e quotidianos das famílias, mobilidade urbana e planos de mobilidade e transporte, cidades saudáveis, e avaliação de políticas.

Tem colaborado em diversos projectos de investigação nacionais (ex. SPOTIA, FURBS, Qualidade de Vida e Governo da cidade (ICS-UL)) e internacionais (EuroBroadMap, Ex-post evaluation of Cohesion Policy programmes – European Regional Development Fund and Cohesion Fund, Desenvolvimento Local e Promoção da Saúde para a Construção de Cidades Saudáveis).

Participou em diversos colóquios e seminários nacionais e internacionais de carácter científico, relacionados com a Geografia e Planeamento, nomeadamente com os seus temas de investigação, bem como participou em publicações de livros e artigos.