Categoria: Investigador Efetivo

Formação académica:
Doutoramento em Geografia, Planeamento Regional e Urbano, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; Tema: “O Enoturismo em Portugal: da ‘Cultura’ do vinho ao vinho como Cultura”; Orientador: Professora Doutora Carminda Cavaco (2004/2009); Aprovado com Distinção e Louvor.
Mestrado em Sociologia, Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) da Universidade de Lisboa; Tema: “O Impacte das Novas Tecnologias nos Agentes de Viagens em Portugal”; Orientador: Professor Doutor José Manuel Paquete de Oliveira (área de Comunicação) (1999/ 2001); Média final: Muito Bom.
Licenciatura em Comunicação Social e Cultural, Variante Turismo pela Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Ciências Humanas (UCP) (1995/ 1997);
Bacharelato em Direcção e Gestão de Operadores Turísticos pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) (1992/ 1995);

Grupo de investigaçãoTERRITUR

Email: anaiinacio@netcabo.pt

Interesses de investigação: Turismo, Enoturismo, Marketing e Comunicação Turísticos, Turismo e Responsabilidade Social, Gestão e Desenvolvimento de Destinos Turísticos

ORCID: 0000-0002-5004-2634

FCT: J0006111WZ1

Professora-Auxiliar Convidada na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril desde 2009. Investigadora Sénior no CEG/IGOT (Terriur) da Universidade de Lisboa.

Doutorada em Geografia, Planeamento Regional e Urbano, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestre em Sociologia, Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE. Licenciada em Comunicação Social e Cultural, Variante Turismo pela Universidade Católica Portuguesa. É também Investigadora-convidada no CITUR Centro de Investigação em Turismo, núcleo da ESHTE (desde 2018/…)

Foi Professora Auxiliar no Instituto Superior de Novas Profissões (2000-2016) onde exerceu vários cargos de Coordenação, Direção e Gestão tendo já leccionado em outras instituições de Ensino Superior publico e privado.

Tem vários artigos científicos publicados em revistas de investigação nacionais e internacionais, livros, capítulos de livros e proceedings quer em nome individual, quer em co-autoria nas áreas do Turismo e Lazer, Enoturismo e Desenvolvimento Local e Regional, Marketing Turístico, TIC e Turismo, incluindo Ética e Responsabilidade Social, Social Media e Turismo de Saúde e Bem-estar.