Categoria:  Investigador Associado

Formação académica:
Bacharelado em Administração pela Universidade Tiradentes (UNIT), Brasil; Extensão em Elaboração de Projetos pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A. e UNIT; Pós-graduação em Marketing pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Brasil; Mestrados “Máster Internacional de Turismo” e “Máster Universitario en Desarrollo Integral de Destinos Turísticos” pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC), Espanha. Atualmente, aluno de doutoramento em regime de cotutela de tese, dos programas de Doutoramento em Turismo da Universidade de Lisboa (ULISBOA), Portugal e “Doctorado Interuniversitario en Turismo”, da Universidad de Málaga (UMA), Espanha.

Grupo de investigação: TERRITUR

Email:  adalberto-junior@campus.ul.pt  / adalberto_jr@hotmail.com

Interesses de investigação:
– Destinos turísticos inteligentes, Governança do turismo, Inovação do turismo, Planeamento e gestão do turismo, Marketing turístico, Sustentabilidade e inovação de empreendimentos de hospedagem

ORCID: 0000-0001-5288-5398

Professor Assistente do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria, vinculado ao Centro de Integração do Mercosul (CIM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Brasil, desde o ano 2013. Ex-Secretário de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPEL, entre os anos 2014-2015. Investigador colaborador do Grupo de Investigação “Turismo y Território” da UMA, Espanha, desde 2015. Investigador colaborador do Grupo de Investigação Estudos em Gestão do Turismo (GESTUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desde 2018. Revisor da Revista Académica Observatório de Inovação do Turismo, Brasil, desde 2019. Revisor da Revista Académica Pasos, Espanha, desde  2016. Coordenador do Curso de Administração na modalidade à distância, vinculado ao projeto piloto “Universidade Aberta do Brasil (UAB)”, do Ministério da Educação do Brasil (MEC), ofertado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Pólo Aracaju – Sergipe, entre os anos 2006 a 2012. Coordenador do Curso de Turismo da Universidade Estácio FASE, Aracaju – Sergipe, entre os anos 2010 a 2012. Professor Substituto do Departamento de Administração da UFS, entre os anos 2003 a 2005.