II Colóquio Luso-Brasileiro de Teoria e História da Geografia realizou-se entre 6 e 8 de Novembro na Universidade de Brasília (UnB) e na Embaixada de Portugal em Brasília, tendo presidido à sessão inaugural o Embaixador de Portugal no Brasil e a Magnífica Reitora da UnB. Este Colóquio foi organizado conjuntamente pelo Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa / IGOT-ULisboa e pelo Departamento de Geografia da UnB e contou com mais de 40 comunicações inscritas, seis das quais apresentadas por investigadores do CEG. As conferências inaugurais foram proferidas pela Professora Emérita Teresa Barata-Salgueiro, do CEG e pelo Professor Aldo Paviani, da UnB. A próxima edição destes Colóquios será realizada em 2021 na Universidade de Évora, numa co-organização do Departamento de Geociências da UÉ e do CEG.