A IMISCOE Spring Conference de 2020, sob o tema “Moving, living, investing and surviving: housing and migrations in uncertain times”, decorreu nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2020 e teve um programa recheado de atividades.

O primeiro dia começou já ao final da tarde e englobou a ceremónia de abertura, primeiro keynote speech – Jonathan Darling (Durham University) apresentou “Challenging the ‘asylum-seeking market’: privatisation and the politics of care in the UK’s asylum dispersal system” – e o lançamento do livro Politics of (Dis)Integration (IMISCOE Research Series, Springer):

O segundo dia foi composto por vários painéis que, ao longo da manhã e da tarde, viram apresentações de múltiplos investigadores da rede IMISCOE.
O keynote speech desse dia esteve a cargo de Thomas Maloutas (Harokopio University) que discursou sobre “The changing landscape of housing for migrants and refugees in EU’s southeastern border”, numa sessão moderada pela Professora Maria Lucinda Fonseca.
Finalmente, Rinus Penninx apresentou o prémio de Melhor Artigo da última conferência anual da IMISCOE. O coordenador do IMISCOE Peter Scholten terminou essa sessão agradecendo a presença de todos e, em especial, o trabalho de organização do evento por parte da Professora Maria Lucinda Fonseca e dos investigadores Franz Buhr e Amandine Desille.

De seguida, algumas imagens do evento:

🌏