Informa-se que o período de candidaturas para o “Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 4ª Edição” decorre de 29 de janeiro a 26 de fevereiro 2021 (17h00, hora de Lisboa).

No âmbito deste concurso, o Centro de Estudos Geográficos (CEG) aceita candidaturas no domínio das suas quatro agendas temáticas: i) Mudanças Ambientais, Recursos e Riscos Naturais; ii) Desafios Urbanos, Mudanças e Socioeconómicas e Justiça Espacial; iii) Territórios, Governança, Políticas e Planeamento; iv) Ambiente, Cultura, Sociedade e Lugar.

O programa de trabalho do/a candidato/a deve integrar-se nos objetivos de investigação do CEG e dos seus Grupos de Investigação (GI) (www.ceg.ulisboa.pt).

O CEG é uma unidade de investigação e desenvolvimento integrada no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa (ULisboa). O CEG tem uma equipa de cerca de 155 investigadores, mais de 71 dos quais doutorados, com uma formação diferenciada e com forte projeção internacional.

Os candidatos devem expressar o seu interesse enviando, até ao dia 10 de fevereiro 2021, a seguinte documentação para o CEG (ceg@campus.ul.pt):

1. Curriculum Vitae resumido, indicando as 3 principais publicações;
  2. Resumo do plano de trabalho (máx.: 5.000 caracteres);
  3. ndicação de GI, no máximo de dois, em que gostaria de trabalhar;
  4. Declaração em como se compromete a lecionar até 4 horas semanais no IGOT-ULisboa;
  5. Indicação do nível ao qual se candidata (júnior, auxiliar, principal, coordenador).

Em caso de aprovação da candidatura pelo CEG, será emitida a declaração de acolhimento na qual será associada à candidatura até à data limite, ou seja, dia 19 de março de 2021.

Os/as interessados/as devem verificar as condições de elegibilidade definidas pela FCT e são encorajados a contactar os GI do CEG que considerem mais adequados para o enquadramento do programa de trabalhos.

Informação:
Candidaturas: ceg@campus.ul.pt