Workshop “Igualdade de género na Universidade de Lisboa: a perspetiva dos estudantes”

Este evento já decorreu.

Realiza-se, no dia 25 de novembro às 14h00, o workshop “Igualdade de género na Universidade de Lisboa: a perspetiva dos estudantes”, no âmbito do Plano para a Igualdade de Género do IGOT e do projeto GEARING-Roles.

O evento, organizado pelo projeto GEARING-Roles e pela Associação dos Estudantes do IGOT (AEIGOT), será realizado em formato presencial, na Sala de Conferências do IGOT, tendo também transmissão online.

Este workshop enquadra-se nas ações de sensibilização para as questões da igualdade de género nas instituições de ensino superior, previstas no Plano para a Igualdade de Género do IGOT. O programa inclui a apresentação dos resultados de um inquérito à comunidade estudantil da ULisboa, em que se identificam alguns dos principais problemas e desafios, em matéria de igualdade de género, sentidos pelos/as estudantes. Segue-se um período de debate, com um painel de comentadores/as, para discutir estratégias e ações para sensibilizar os/as estudantes para a dinamização e participação em iniciativas para promover a igualdade de género, bem como para a divulgação de eventuais ações em curso, promovidas pelas associações de estudantes.

Ver programa aqui

Inscrições no formulário: https://forms.gle/cyfYiv3ZJUqpYbdm6