Seminário Final AFAVEL

Este evento já decorreu.

No dia 23 de setembro, realiza-se o Seminário AFAVEL, no qual serão debatidos os resultados finais do projeto.

O AFAVEL visa aprofundar o conhecimento da agricultura familiar e dos territórios rurais com expressão significativa deste tipo de agricultura, estudando políticas de apoio e avaliando condições de implementação.

Apoia-se em trabalho de campo em territórios das Regiões Norte, Centro e Alentejo, e pretende contribuir para promover processos de valorização socioterritorial, inovação social e capacitação integrada dos atores e agentes de desenvolvimento rural, face aos desafios das alterações climáticas.

Tendo como promotor a ANIMAR (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), o AFAVEL tem envolvido o trabalho de mais sete parceiros: ADER SOUSA (Associação de Desenvolvimento Rural das Terras de Sousa); CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal); Cooperativa Três Serras de Lafões; DRAP Norte (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte); DRAP Centro (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro); IGOT (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa) – encarregue da componente científica; TRILHO, Associação para o Desenvolvimento Rural.

Inscrições no link: https://www.animar-dl.pt/agenda/seminario-afavel/

Programa: