Categoria: Investigador Associado

Licenciatura em Geografia.

Grupo de investigaçãoRISKam

Email: acng@campus.ul.pt

Interesses de investigação: Riscos e Ordenamento do Território, Incêndios Florestais, Modelação Espacial, Sistemas de Informação Geográfica, Deteção Remota.

ORCID: 0000-0002-8857-2120

CiênciaVitae: 391A-DCE3-00CD

linkedin.com/in/ana-cristina-gonçalves-675b63a1

Licenciada em Geografia, especializada em Geografia Física e, em 2018, concluiu o Mestrado em Geografia Física e Ordenamento do Território pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território – Universidade de Lisboa, tendo desenvolvido a sua tese de Mestrado no âmbito do projeto “Reabilitação das Áreas Ardidas em Alvares”. Desde novembro de 2019, ela é investigadora associada em um grupo de pesquisa (RisKam) do Centro de Investigação Geográfica (CEG), estando atualmente a participar no projeto sobre “Análise da Suscetibilidade a incêndios rurais para Portugal Continental”. Os seus interesses atuais são gerenciamento de riscos, incêndios florestais, modelagem espacial, sistemas de informações geográficas e sensoriamento remoto.