O Centro de Estudos Geográficos e o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território são os anfitriões da conferência “The coming of age of migration studies: Debating the evolution and impact of a research field” que decorre de 5 a 6 de fevereiro.

Esta conferência marca a integração dos projetos H2020 CrossMigration e ReSOMA na Rede de Pesquisa IMISCOE. O objetivo é apresentar os principais resultados destes projetos, mapeando os desenvolvimentos futuros no IMISCOE e, sobretudo, fornecer um momento para refletir sobre como a comunidade que investiga a migração pode contribuir para um dos problemas mais complexos da atualidade, bem como colaborar para a evolução académica de estudos de migração enquanto campo de pesquisa.

Foram convidados a participar investigadores no âmbito da migração (do IMISCOE e além) e representantes de vários tipos de organizações e níveis do governo.

Uma sessão particular de manhã, dia 5 de fevereiro, deu início a esta conferência. A sessão de plenário de abertura teve início às 13h, no Auditório Orlando Ribeiro, apresentando uma mesa-redonda sob o tema “The coming of age of migration studies: Past, present, future”.
O programa completo está disponível aqui.

DSC00962

DSC00963

DSC00975